Foo Fighters: Primeiro CD da banda completa 20 anos.

Foi no dia 4 de julho de 1995 que Dave Grohl resolveu sair do luto e transformar uma fita com diversas demos que havia gravado na época do Nirvana em um CD, que se tornaria o primeiro dos oito lançados pelo Foo Fighters.

Após a morte de Kurt Cobain, em abril 1994, Grohl passou praticamente o ano todo de luto, considerando seriamente abandonar a música. Depois de vencer o período de lamentação, o baterista resolveu se mexer, pegou a fita e foi ao estúdio Robert Lang's em Seattle, com o amigo e produtor Barrett Jones.

O nome Foo Fighters foi escolhido por Dave para manter o anonimato, assim ouviria críticas sinceras, sem que fãs do Nirvana se lembrassem de quem ele era. Após a fita fazer sucesso entre amigos, Grohl assinou um contrato com a Capitol Records, pela qual lançou Foo Fighters.

O disco chegou ao topo das paradas internacionais da época, obrigando o agora cantor e guitarrista a sair em turnê. Para isso, precisava de uma banda, e chamou o ex-companheiro de Nirvana, Pat Smear, o baixista  Nate Mendel e o baterista William Goldsmith. Os dois primeiros seguem no grupo até hoje.

 Clique aqui e Leia Mais Notícias. Deixe aqui o seu comentário, crítica, sugestão.

Fonte: Jornal do Brasil

Comentários