Lara Croft e Sonya Blade ganham versões com corpos realistas.

Uma clínica de tratamento de desordem alimentar americana, incomodada por como as mulheres são retratadas nos games, publicou versões de personagens consagradas seguindo as medidas médias de corpos da mulher dos EUA. Entre as transformadas pela empresa Bulimia.com estão Lara Croft, da franquia "Tom Raider", Sonya Blade ("Mortal Kombat"), Christie ("Tekken 5") e até Cortana, a inteligência artificial de "Halo 4". 


"Alguns estúdios de video games se vangloriam por suas ténicas de iluminação hiper-realista, divulgando movimentos naturais das nuvens como os atrativos mais recentes de seus jogos", afirmou a clínica, em seu site. "Com esse tipo de atenção a detalhes, ficamos pensando, por que eles não conseguem retratas o corpo feminino precisamente?"


No texto, a empresa afirma que mulheres com corpos maiores são raras em games e que, quando uma aparece, normalmente é esquisita. "Se criadores de jogos vão se orgulhar de suas representações digitais precisas, então é hora de serem realistas com as mulheres."


Fonte: G1

Comentários