Menino de dois anos pode ser a nona vítima de meningite em Campos, RJ.

Campos dos Goytacazes - Um menino de dois anos está internado no Hospital Ferreira Machado (HFM) com suspeita de meningite. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, a criança chegou à unidade na madrugada nesta quinta-feira (30) e está em área isolada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Este pode ser o nono caso da doença no município esse ano.  

A criança – que deu entrada no HFM com febre, vômito e irritação meníngica – mora em Donana, na Baixada Campista. Exames preliminares apontam para a suspeita de meningite, mas, ainda segundo a assessoria da Secretaria de Saúde, a confirmação só será feita após a confirmação de um laboratório no Rio de Janeiro. O líquor retirado no menino será encaminhado nesta sexta-feira para a capital carioca.


“Por precaução, a família recebeu profilaxia com antibióticos direcionados à meningite meningocócica. A creche em que a criança estuda não precisa de profilaxia de antibióticos, visto que estava sem aulas”, afirma a nota do órgão municipal.

Até maio deste ano, segundo a Vigilância em Saúde do município, oito casos foram confirmados, entre eles um que envolveu um interno, de dezoito anos, do Centro de Socioeducação Professora Marlene Henrique Alves (Cense).

Clique aqui e leia + notícias de Campos e Região.

Desses casos, foram confirmados três do tipo bacteriana, dois não especificados, dois do tipo viral e um de meningite pneumocócica. Em 2014, foram registrados 40 casos da doença.

Comentários