O Brasil virou o país do pãozinho dormido; entenda.

"Ainda não consigo entender o que está acontecendo... hoje muitos clientes estão procurando pão dormido, ao invés de pão quentinho", disse José a João enquanto assava a primeira grade de pão francês do dia.




A "Padaria Pão Quentinho" ficou conhecida no bairro por fornecer pão francês sempre fresquinho em vários períodos do dia, porém com a crise financeira, muitos clientes preferem esperar as "sacolas da promoção". No final do expediente, os pães que ficam na cesta são empacotados e vendidos por apenas R$1, geralmente cada sacola tem 12 pães.

Após ouvir o padeiro lamentando, João, que é economista, disse que poderia explicar o que está acontecendo, mas não teria boas notícias. Segundo o especialista, a crise econômica no Brasil ainda irá se agravar antes de melhorar e grande parte dos problemas foi criada pelo próprio país. Ele cita uma reportagem do conceituado Financial Times. "O governo, que está no poder há 12 anos, tem culpado fatores externos. Mas a bagunça foi, em grande parte, feita pelo próprio Brasil," diz um trecho do artigo.

"Poxa! Então, além da crise global que tanto ouvimos falar nos telejornais, segundo o Financial Times, também estamos assim por erros da atual gestão? Será? Mas dona Dilma Vana Rousseff não é economista? Ela é formada pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)...", dispara João.

"Pois é José! Não é culpa só da presidente Dilma Rousseff, embora como gestora, verdade seja dita, ela pode até falar em otimismo, mas neste momento, em seu segundo mandato, deveria reconhecer que não administrou bem o país, que vacilou! Que não viu a corrupção. Que não viu a Petrobras afundar, entre outras coisas que provalvemente contribuíram muito para agravar a situação que estamos vivendo hoje",  disse João.

"Poxa! Agora entendi por que muitos clientes estão optando pelo pãozinho dormido", finalizou José.

Leia também: Zeca Camargo e sua polêmica opinião sobre Cristiano Araújo.

Texto de Washington Luiz: escritor, jornalista e teólogo.

Clique aqui e Leia Mais Notícias. Deixe aqui o seu comentário, crítica, sugestão. 

Comentários