PS4 e Xbox One com mouse e teclado.

A Microsoft confirmou interesse em suportar teclado e mouse no Xbox One. Quem tem um PS4, no entanto, não vai precisar esperar muito, porque a Hori, empresa conhecida pelos periféricos para games, criou uma combinação que simula o teclado e mouse no console da Sony.

O Tactical Assault Commander 4 remapeia os botões do DualShock 4. Isso significa que os movimentos no analógico esquerdo são realizados por uma configuração no estilo WASD, enquanto o analógico direito é feito por um mouse bastante similar ao que você usa no PC. Outros botões estão remapeados para as posições adequadas. A informação é do site Olhar Digital.

De acordo com a publicação, o conjunto é feito especialmente para games, então o teclado não conta com a maioria das teclas de um teclado QWERTY comum. Em vez disso, ele tem botões como o “Walk”, presumivelmente para andar em vez de correr, e um botão “modo sniper”, que modifica a sensibilidade do mouse.

O modelo é a evolução do Tactical Assault Commander 3, lançado há quatro anos, e que não foi muito bem recebido por não funcionar tão bem quando a ideia de teclado e mouse no console sugere.

O lançamento está marcado para outubro deste ano, e o produto já apareceu nas lojas britânicas e japonesas em pré-venda. O valor, já convertido para a moeda brasileira, varia entre R$ 400 e R$ 430.

Fonte: olhardigital.uol.com.br

Comentários