Santa Casa de Misericórdia de Campos dos Goytacazes restabelece internações do SUS.

A Santa Casa de Misericórdia de Campos dos Goytacazes restabeleceu na noite dessa terça-feira (7) a internação de pacientes oriundos do Sistema Único de Saúde (SUS), enviados pelo município de Campos e pelo Estado do Rio de Janeiro. A revogação da decisão foi tomada após uma reunião com a Secretaria Municipal de Saúde e com a Fundação Municipal de saúde, que segundo a administração da unidade, se comprometeram a efetuar os repasses atrasados.



O hospital havia suspendidos as internações desde a última segunda-feira (6) em uma portaria oficial de número 060/2015, publicada pela Junta Interventora da Santa Casa. No documento, 12 pontos foram considerados cruciais para que a medida suspensória fosse validada. Entre eles a falta de repasses pela Prefeitura de Campos das receitas federais e estaduais devidas à Santa Casa; créditos da unidade para com o município, até 31 de maio deste ano (data do último pagamento feito pelo poder público), de mais de R$ 3,8 milhões, descontando os valores dos serviços prestados no mês de junho e nos seis primeiros dias de julho, e dívida de cerca de R$ 40 milhões acumuladas pelo hospital diante do não pagamento do município, entre outros motivos.

Ainda de acordo com a portaria, desde 1º de abril a Santa Casa está sem contrato com o município e, mesmo assim, a unidade continuou atendendo os pacientes do SUS. Além disso, o hospital estaria com 30 leitos de UTI em funcionamento e outros 10 prontos para funcionar, entretanto, não será possível devido ao não pagamento dos atrasados.

O G1 entrou em contato com a Prefeitura e aguarda o posicionamento oficial do órgão.

Clique e leia + Notícias de Campos dos Goytacazes.
Deixe aqui o seu comentário, crítica, sugestão.
Fonte: G1/Norte Fluminense.

Comentários

Postar um comentário

Não divulgamos links.Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Momento Verdadeiro.