"Windows 10": 8 coisas sobre o novo sistema operacional da Microsoft.

O Windows 10 estará disponível para download a partir desta quarta-feira, 29 de julho. De acordo com o CEO da empresa, Satya Nadella, o recurso tem por trás uma "ideia de mobilidade" que vai muito além dos smartphones. 

A agência de notícias ANSA divulgou 8 coisas que os usuários precisam saber sobre o novo Windows, confira:


 Quem pode baixá-lo?

O sistema não chegará imediatamente para todos. Os primeiros a recebê-lo serão aqueles que já estão testando a novidade, cerca de 5 milhões de usuários. Depois, será a vez daqueles que "reservaram" uma cópia do Windows em um procedimento online aberto no último dia 1º de junho. Por fim, todos os outros terão acesso.

É gratuito

O Windows 10 sairá de graça para quem baixá-lo nos próximos 12 meses tendo já um computador ou tablet com as versões 7, 8 e 8.1, desde que não sejam cópias piratas. A atualização para smartphones chegará mais tarde.


O menu iniciar

Com algumas mudanças, está de volta o célebre comando do sistema operacional. Ele terá, por exemplo, um espaço que pode ser personalizado pelos usuários de acordo com seus conteúdos preferidos, incluindo aplicativos, programas, contatos e sites.

A assistente de voz Cortana

É o equivalente da Microsoft para a já famosa Siri, da Apple. Em tablets e computadores, ela permite a busca vocal por arquivos salvos, se adaptando ao longo do tempo às exigências e aos pedidos das pessoas.

Edge

É o novo navegador do Windows. Com ele, é possível realizar buscas diretamente a partir da página, apenas sublinhando um termo. Os textos também podem ser salvos para leitura offline.

Aplicativos universais

Graças à função "Continuum", os apps funcionarão em todos os dispositivos com Windows: PCs, tablets e smartphones.

Adeus password

A novidade "Windows Hello" substitui a tradicional senha por uma tecnologia de autenticação biométrica, graças à qual passa a ser possível entrar no sistema escaneando o rosto, a íris ou as impressões digitais.

Ligação com o Xbox

A partir do console, é possível jogar em streaming por meio da rede sem fio doméstica do tablet ou PC com Windows 10. 

Fonte: ansabrasil.com.br

Comentários