Flamengo e Santos empatam no Maracanã.

Campeonato Brasileiro - Neste domingo, Flamengo e Santos empataram por 2 a 2, pela 16ª rodada. Com o resultado, o rubro-negro foi para 20 pontos, numa posição intermediária da tabela. Já os paulistas ficaram com 17, ameaçados pelo rebaixamento – veja mais números do jogo.

Empolgado pelo grande público que compareceu ao Maracanã (61.421 mil pessoas no total, os pagantes foram 51.749), o Flamengo tomou a iniciativa e partiu para o ataque. O Santos, acuado, buscou se defender e tentar encaixar um contra-ataque com Ricardo Oliveira. Porém, a defesa santista não conseguiu resistir à pressão na etapa inicial.

O Flamengo abriu o placar aos 39 minutos do primeiro tempo. Na jogada, Everton rolou para Alan Patrick. O flamenguista levou a bola para o meio da área e bateu forte para marcar um golaço, sem qualquer chance de defesa para Vanderlei.

O Santos nem bem se recuperou do gol e viu o Flamengo ampliar. Aos 41 minutos do primeiro tempo, Canteros lançou para Emerson Sheik. O atacante avançou nas costas do lateral Zeca e bateu forte na saída do goleiro.
Na etapa final, o Santos adotou uma postura mais ofensiva e chegou ao primeiro gol aos 7 minutos. Em escanteio cobrado pela direita por Lucas Lima, o atacante Ricardo Oliveira subiu sozinho na pequena área e de cabeça colocou no fundo do gol.

Após sofrer o gol, o técnico Cristóvão Borges tentou reposicionar a defesa para evitar novos erros e explorou os contra-ataques com o peruano Guerrero, que pecou na pontaria neste duelo. Porém, a zaga rubro-negra voltou a errar.

O Santos pressionou até chegar ao empate, dando números finais ao confronto em 2 a 2. A jogada ocorreu aos 26 minutos da etapa final: Lucas Lima aproveitou bola próximo à grande área e bateu no ângulo do goleiro Paulo Victor. Um belo gol no Maracanã.

Mais notícias sobre Futebol, Clique Aqui.

Agora, o Flamengo voltará a campo no próximo domingo para enfrentar a Ponte Preta, em Campinas, pela 17ª rodada do Brasileirão. Já o Santos tentará a recuperação em casa, diante do Coritiba, no próximo sábado, em duelo direto contra o rebaixamento.

Fonte: band.uol.com.br

Comentários