HitchBOT, o 'robô mochileiro', é destruído nos EUA.

Após percorrer milhares de quilômetros na Europa e no Canadá de carona com humanos, um robô foi vandalizado nos Estados Unidos. Batizado de HitchBOT, o androide foi criado como parte de um experimento social para testar a relação de confiança entre robôs e humanos, como informou uma reportagem da 'BBC'.

Segundo a publicação, o incidente aconteceu no Estado americano da Filadélfia, nos Estados Unidos; acredita-se que ela viajado mais de 10 mil quilômetros.


A professora-assistente da Universidade Ryerson em Toronto, no Canadá, Frauke Zeller, que é uma das responsáveis pelo projeto, explicou o que aconteceu com o robô."Nós queríamos ver o que as pessoas fariam com esse tipo de tecnologia. O robô não consegue se mover sozinho, então, dependia da ajuda das pessoas para ser levado de um lugar para o outro", afirmou.
"Ou seja, o que você quer fazer? Você quer ajudá-lo? Ficamos surpresos com as respostas positivas", acrescentou.

"Infelizmente, na manhã de sábado, ele foi vandalizado na Filadélfia. Nós acabamos de ver as últimas imagens e acho que não vamos conseguir consertá-lo. Temos que apenas sentar e ver do ponto de vista da pesquisa o que podemos aprender desse episódio antes de tomar novas decisões".


Fonte: BBC (bbc.com)

Comentários