Iron Maiden lança game baseado no clipe de 'Speed of light'

O Iron Maiden não se contentou em homenagear o mundo dos games só com o clipe da música "Speed of light", do novo disco "Book of souls", que sai em 4 de setembro. A banda de metal lançou nesta sexta-feira (28) um jogo que põe o jogador no controle de Eddie, o mascote da banda, durante o trecho do clipe inspirado em "Donkey Kong".
O game é feito para navegadores, ou seja, você pode jogá-lo no Chrome, Firefox ou Internet Explorer (ou Edge, se você já estiver no Windows 10). Seu objetivo é subir as escadas e derrotar o vilão que fica no topo do prédio arremessando objetos contra Eddie.


O game conta com várias fases e, de trilha sonora, tem uma versão 16-bit da música "Speed of light".

O 'game' do Iron Maiden

Feito todo em computação gráfica, o clipe de "Speed of light" é dirigido e produzido por Llexi Leon, criador da banda virtual Eternal Descent. O grupo tem músicas de verdade (estilo Gorillaz) e já virou história em quadrinhos e até game para celular, chamado "Heavy Metal Heroes". O jogo tem versões para iOS (clique aqui para baixar) e Android (clique aqui para baixar).
"Speed of light" começa em uma "fase" no melhor estilo "Donkey Kong", homenageado há pouco tempo na animação "Detona Ralph". Eddie precisa escalar algumas escadas para resgatar sua donzela e, enquanto isso, vai desviando de televisores jogador por um vilão. Tem até um sinal do Batman ali no canto da tela (talvez uma referência ao game do homem-morcego para Master System?).


Depois, o "game" do Iron Maiden se transforma em um jogo de tiro 2D, nos moldes do obscuro "RoboCop versus The Terminator", HQ de Frank Miller que virou jogo para Super Nintendo e Mega Drive no início da década de 1990.

Em seguida, Eddie é teletransportado para uma arena nos moldes do game de luta "Mortal Kombat". Lá ele enfrenta um diabo vermelho chamado The Beast em uma cena com direito a barras de energia, letreiro de "Finish him" e fatality no final.

Por fim, o clipe de "Speed of light" se transforma em um game de tiro/combate em primeira pessoa, como "The Elder Scrolls V: Skyrim" ou "Doom", em que os inimigos são caveiras e um dinossauro (?) gigante no final.

Leia + notícias sobre Games. Clique aqui.

Após derrotar o chefão, Eddie vence o game e aparece em primeiro lugar em uma tabela de pontuação, com 666.666 pontos. O vocalista Bruce Dickinson aparece em segundo lugar, seguido por Llexi Leon e outros membros do grupo, como Steve Harris, Dave Murray e Niclo McBrain. Acho que o Iron Maiden é fã de games mesmo.

Clique aqui para jogar agora!

Fonte: g1.globo.com

Comentários