Mais de 8 mil motoristas terão carteiras cassadas ou suspensas pelo Detran no Rio

O Detran publica no Diário Oficial do Estado do Rio, nesta sexta-feira, a relação dos cerca de 8 mil CPFs dos motoristas que responderão a um processo de suspensão da Carteira Nacional de Habilitação. Estes motoristas já foram flagrados em ações da Operação Lei Seca. Também serão publicados os nomes de outros 482 condutores que passarão por um processo de cassação da CNH.
De acordo com informações do jornal 'Extra', ao serem pegos na Lei Seca, os motoristas passarão por um processo de suspensão ou cassação do direito de dirigir. Somente quando todos os prazos de recurso no processo estiverem esgotados se dará a suspensão ou cassação da CNH.

Segundo a publicação, a partir de outubro, os motoristas que tiverem o direito de dirigir suspenso já responderão a um processo automático para cassação da Carteira Nacional de Habilitação, caso cometam qualquer infração. Eles serão obrigados a entregar a carteira e fazer um curso de reciclagem para conseguir o direito de dirigir novamente.

O Detran também afirmou que está providenciando uma modernização do sistema, para impedir que os condutores continuem circulando nas ruas.

De acordo com o órgão, em 2015, 34,9 mil pessoas já receberam a notificação para devolverem suas carteiras, porém, apenas 10,2 mil entregaram o documento e assistiram às aulas.

As multas aplicadas contra os motoristas que estiverem dirigindo ilegalmente servirão como prova para abertura do processo de cassação.


O jornal 'Extra' conseguiu ter acesso à lista com os CPFs dos mais de 8.500 motoristas que passarão pelos processos. Confira os números de CPF que terão a carteira de motorista cassada pelo Detran (aqui). Confira a lista dos números de CPF que sofrerão processo para suspensão da carteira de motorista (aqui).

Comentários