Menino de 4 anos morre após inalar canela nos EUA.

Estados Unidos - Menino de 4 anos morre após inalar canela. Caso aconteceu na cidade de Richmond. Matthew Rader conseguiu subir no balcão do cômodo, alcançar o pote que guardava a especiaria, ingeriu um pouco e morreu asfixiado. Quando a mãe, Brianna, o encontrou, o levou para o hospital mais próximo, mas a criança foi declarada morta uma hora e meia depois.

“Ele estava completamente saudável, sem problemas. Ele começou a engasgar. Era como se ele estivesse com uma convulsão e entrou em colapso”, disse Brianna, que é mãe de outro menino, Alexander, ao jornal “Daily Mail”.

De acordo com os médicos, a canela inalada causou asfixia. No Facebook, a mãe da criança agradeceu o apoio que recebeu depois da tragédia e escreveu um relato emocionante: “Matty, meu bebê, mamãe te ama. Queria só poder te segurar em meus braços e olhar para seu belo rosto novamente. Ontem, quando você caiu, a maior parte de mim ficou com você. Não sei se posso passar por isso. Saudades de você, mais do que as palavras poderiam descrever. Nenhum momento vai passar sem que você esteja na minha mente. Descanse em paz, menino. Eu te amo e vou te ver novamente um dia”.


Matthew morreu após inalar canela Foto: Reprodução do Facebook
A mãe de Matthew disse que se sente um pouco consolada ao saber que a repercussão da tragédia sirva para que as outras famílias tomem cuidado e evitem acidentes como esse. “Meu coração partido fica um pouco aliviado ao pensar que, talvez, a história do meu bebê salve a vida de outras crianças. Meu Matty foi definitivamente amado por muitos e amava todos. Voe alto, bebê. Te amo mais do que as palavras jamais poderiam explicar. Descanse em paz, meu anjinho doce”, escreveu na rede social.

Leia mais notícias internacionais, clique aqui.

Brianna também pretende conscientizar a população sobre o perigo do desafio da canela (cinnamon challenge), em que jovens são filmados enquanto engolem uma colher cheia de canela. A brincadeira que se tornou um viral em redes sociais, em 2011, pode causar inflamação e asfixia.

Fonte: extra.globo.com.

Comentários