'A Regra do Jogo' tem vilã sarcástica, drama e elogios nas redes sociais.

Quem gostou do primeiro capítulo de "A Regra do Jogo"? A nova novela das 21h da Globo de João Emanuel Carneiro, estreou na noite desta segunda-feira e já arrancou elogios nas redes sociais. Logo no começo do primeiro capítulo, a hashtag #EstreiaARegradoJogo estava nos tópicos mais comentados do Twitter, que travou durante a exibição do capítulo.
De cara, uma novidade que aproxima a novela dos seriados. O primeiro capítulo recebeu um nome: "A outra face".

E as primeiras cenas já mostraram o tom sarcástico da vilã de Giovanna Antonelli, a Atena, que roubou grande parte das atenções na estreia. Em um baile no Morro da Macaca com Sumara (Karine Telles), Atena furta o cartão da ricaça e já solta pérolas, como no diáologo: "Você acha que sou legal?", pergunta a amiga. "Bato na sua cara agora ou depois", responde Atena, para em seguida rasgar elogios a Sumara. Em outro momento, Atena faz uma cópia da chave do apartamento de Sumara após dopá-la e ainda se apodera da casa da colega.

Nas redes sociais, diversos elogios a Giovanna Antonelli. "Atena já lacrou no começo de 'A Regra do Jogo'", disse um internauta. "A novela já começa com Atena divando #EstreiaARegraDoJogo", comentou outro.

E na festa do primeiro capítulo, Atena ainda cruzou com Neymar. Jogador fez uma pequena participação especial na trama e foi vítima do sarcasmo da vilã, que se aproxima como se o conhecesse e, depois, o esnoba.

Doença e tensão

O primeiro capítulo ainda apresentou outros personagens. A mocinha Tóia (Vanessa Giácomo) reencontra Juliano (Cauã Reymond), que deixa a prisão após cumprir pena. O site oficial da novela prometia cenas quentes do casal, mas o momento foi apenas uma troca de beijos.

O momento dramático da estreia também ficou por conta do casal. Djanira (Cássia Kiss), mãe de Tóia, passa mal. A filha, desesperada, paga por uma cirurgia, mas tudo não passava de um golpe. Diante disso, Tóia rouba dinheiro da boate de Susana Vieira para bancar os custos da cirurgia da mãe.

Já a tensão do capítulo foi no roubo de um banco com reféns no qual Romero Rômulo, personagem do protagonista Alexandre Nero, tenta intervir. Ele ajuda a libertar os reféns, que na verdade são golpistas que também estão envolvidos no roubo. Romero é visto como herói ao final do assalto, mas já percebemos que não será bem assim.

Humor, mentiras e bom ritmo

A estreia de "A Regra do Jogo" mostra que a novela terá o humor sarcástico de Atena, drama para Tóia e Juliano e também uma trama de mentiras em torno de Romero Rômulo. O ritmo do primeiro capítulo foi acelerado, mas soube apresentar os personagens.

Logo de cara, dá para ver que Romero não é o mocinho que tenta parecer. Após o golpe com os ladrões no banco, ele segue para um apartamento, comemora e toma banho de banheira, mais um momento comentado nas redes sociais. E ainda há uma ligação entre Romero e Djanira (Cássia Kiss): são mãe e filho. O capítulo acaba com essa revelação e deixa o espectador segurando o fôlego. Vamos ver se o ritmo se mantém assim ao longo da trama.


Por enquanto, elogios. "Não sei se essa novela foi realmente boa ou se a gente tava mal acostumado desde 'Em Família'. #EstreiaARegraDoJogo", disse um internauta. "Tem alguém na TL que NÃO tá assistindo #EstreiaARegraDoJogo?", questionou outro. "'A Regra do Jogo' chegou lacrando", falou mais um.

Leia também:

Durante o capítulo, o Twitter ficou fora do ar. Isso também foi visto como um bom sinal.

Comentários