Beltrame fala sobre alguns dos seus sonhos para o RJ.

Beltrame fala sobre alguns dos seus sonhos para o Rio.
Legalizar as drogas, desmilitarizar a PM e humanizar os presídios antes de reduzir a idade penal. São alguns sonhos do homem que comanda a Segurança Pública do Rio há 93 meses e se mostra cético em relação ao que ele próprio idealiza para o Rio. O carioca, segundo ele, precisa amadurecer e exigir ações de outras instâncias do poder público, além da polícia, contra as ilegalidades. Ao fim da entrevista, ele contou que, finalmente, está transferindo o título eleitoral de Santa Maria, no Rio Grande do Sul, para o Rio. “É hora de participar da vida política do lugar onde vivo”, afirmou, mesmo negando planos de se candidatar. 

Sobre a legalização das drogas. "Acho que o Brasil vai descriminalizar o uso e eu sou muito a favor, a partir do que vi em Portugal. Eles tiraram a droga da polícia, virou problema da área de Saúde. Com isso você evita que a polícia tenha que gastar energia prendendo usuários. Hoje, se não prender, dizem que o policial está no ‘arrego’ (recebendo propina). É igual a jogo do bicho".

Sobre a desmilitarização da PM. "Sou favorável, mas estamos muito longe. São muito poucos países no mundo que trabalham como a gente trabalha, mas isso tem que partir da polícia". Leia a entrevista na íntegra aqui.

Fonte: O Dia

Comentários