Mulher é internada após sofrer 'overdose' de água

Netflix anuncia 2ª temporada de Luke Cage

terça-feira, 29 de setembro de 2015

CFM proíbe médicos de fazer selfie mostrando pacientes.


Médicos estão proibidos de fazer selfie que mostram paciente. O caso é tão sério que o Conselho Federal de Medicina (CFM) precisou criar uma norma para proibir essa invasão de privacidade. Segundo informou uma reportagem do 'Bom Dia Brasil', a reclamação tem sido cada vez mais comum. São fotos que circulam na internet sem qualquer autorização dos pacientes.

De acordo com o CFM, o número de denúncias sobre esse tipo de situação tem aumentado nos últimos anos. No Distrito Federal, um médico foi flagrado no ano passado tirando uma foto de si mesmo no plantão, com o hospital lotado.

Por causa do aumento do número de fotos nas redes sociais de médicos no local de trabalho com pacientes, o Conselho Federal de Medicina editou uma norma para deixar claro que esse comportamento é proibido e pode levar à punição do profissional. Com informações do Bom Dia Brasil. Leia outras notícias sobre saúde.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Não divulgamos links.Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do M.V News.

Ajude a manter o Momento Verdadeiro.

Recomendados para você.