Criança fura bloqueio e entrega carta ao Papa Francisco nos EUA.

Estados Unidos. Nesta quarta-feira, 23, uma menina mexicana de origem indígena, de apenas 5 anos, entregou uma carta para o Papa Francisco, pedindo pela defesa dos direitos dos imigrantes. Sophie Cruz conseguiu furar o bloqueio de segurança durante o trecho percorrido pelo papamóvel nas ruas de Washington, com ajuda do pai, Raúl. Um segurança a colocaria de volta para dentro da área cercada, mas o próprio pontífice pediu que a levassem a ele.
Ela foi levada no colo, ganhou um beijo e, quando a colocaram no chão, insistiu para entregar a carta e uma camiseta. No texto, várias organizações de defesa dos direitos dos imigrantes pedem para que o chefe da Igreja Católica interceda por eles, segundo o pai da menina, que revelou terem viajado de Los Angeles para Washington, apenas para tentar o contato. "Estamos oprimidos pela violência, pelo racismo, pela má gestão do governo. Pedimos ao papa que interceda, não só pelos imigrantes mexicanos, mas também pelo restante dos latinos-americanos, pelos europeus, por todos", disse Raúl Cruz.

O Papa chegou aos Estados Unidos nesta terça-feira para uma visita de seis dias, depois de passar três dias em Cuba, onde visitou Havana, Holguín e Santiago de Cuba. Na Casa Branca, onde se encontrou com o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, o papa se apresentou como "filho de família de imigrantes" e disse que o atual sistema gera milhões de excluídos.

Depois do percurso no papamóvel, Francisco voltou a falar sobre o tema e pediu para que os EUA acolham "sem medo" as pessoas de outras nacionalidades.

Fonte: G1

Comentários