Inovando! Facebook vai liberar vídeos curtos no lugar das fotos de perfil.

O Facebook está inovando e traz uma novidade para os usuários... A rede social anunciou nesta semana que está testando um novo recurso chamado de “vídeos de perfil” (ou profile vídeos, no original), que, como o nome sugere, permitirá que os usuários troquem suas fotos estáticas de perfil por vídeos com até segundos de duração. O Facebook iniciou o teste das novidades e os primeiros a experimentá-las são donos de iPhones do Reino Unido e do estado da Califórnia (EUA).


Os vídeos curtos serão exibidos continuamente, como GIFs, a todos que visitarem um perfil. Segundo o site, essas páginas são vistas quatro bilhões de vezes por dia. Os vídeos poderão durar até sete segundos. Para mostrar que as fotos estáticas não são passado, o Facebook anunciou algumas opções. Os usuários poderão incluir imagens de exibição que durem por um período específico, como sete dias.

“Pode ser um atualização visual para seus amigos saberem o que está acontecendo na sua vida hoje ou pode ser uma demonstração de solidariedade por uma causa pela qual você se afeiçoe”, explicaram Aigerim Shorman e Tony Hsieh, gerentes de produto do Facebook, em nota.

As imagens de exibição também passarão a ser maiores e centralizadas nas versões da rede social para celulares e tablets. Além disso, será possível escolher em quais lugares cada informação do perfil ficará quando alguém fizer uma visita. Vale notar que os vídeos de perfil só aparecerão em loop (reprodução contínua) quando alguém visitar a página de perfil daquela pessoa. Assim, esses clipes não aparecerão sempre que uma atualização de status daquele usuário aparecer no seu Feed de Notícias.

Com informações do G1 e do IdgNow.

Comentários