Ministro do STF manda soltar o goleiro Bruno Fernandes.

PF indicia pastor Silas Malafaia por lavagem de dinheiro.

Facebook do Momento Verdadeiro

domingo, 20 de setembro de 2015

Papa Francisco conversa sobre meio ambiente com Fidel Castro.


O papa Francisco, que está de visita a Cuba, encontrou-se hoje (20) com o ex-presidente cubano Fidel Castro. Segundo o Vaticano, os dois conversaram sobre vários temas do mundo atual e trocaram presentes de cortesia.

De acordo com o porta-voz do Vaticano, Federico Lombardi, o papa foi recebido na casa de Fidel Castro, em Havana, num “ambiente muito familiar e informal”. Segundo ele, o encontro durou cerca de 40 minutos na presença de vários parentes do ex-presidente cubano.

No encontro, Francisco e Fidel Castro falaram sobre vários temas da atualidade, principalmente sobre meio ambiente, e trocaram livros. O papa ofereceu a Fidel a encíclica Laudato Si, que trata do meio ambiente, e um livro sobre a relação entre humor e religião. Em troca, recebeu a obra Fidel y la Religión, com uma entrevista concedida pelo ex-presidente cubano ao teólogo brasileiro Frei Betto em 1985.

Fora do poder desde 2006, Fidel Castro, de 89 anos, também encontrou-se com o papa anterior, Bento 16, quando este visitou Cuba em 2012.

Da Agência Lusa.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Não divulgamos links.Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do M.V News.

Recomendados para você.