Arena Condá recebe os heróis da Chapecoense. #ForçaChape

Gilmar Mendes defende atualização da Lei de Abuso de Autoridade.

quarta-feira, 23 de setembro de 2015

Porto do Açu conclui 1ª operação com bauxita.


São João da Barra. A primeira operação com bauxita do Porto do Açu foi concluída nesta terça-feira (22). O produto, que é da empresa Votorantim Metais, foi extraído da sua unidade em Miraí, Minas Gerais, e será exportado para a China. O navio Turquoise Ocean, da Libéria, atracou no Terminal Multicargas (T-MULT) do porto no dia 12 de setembro e desatracou às 13h desta terça. O navio é do tipo handymax e foi carregado com 33 mil toneladas de bauxita.

O contrato com a Votorantim prevê a movimentação de 300 mil toneladas por ano de bauxita e coque. No total, o T-MULT deve movimentar 2 milhões de toneladas de bauxita por ano.

“Concluímos com sucesso a primeira operação do T-MULT. Além de ser um marco histórico para o Porto do Açu e a Prumo, empresa responsável pelo Porto do Açu, a operação reforça nossa capacidade de entrega e nossa mudança para a fase operacional. Com a operação do T-MULT nos tornamos a principal alternativa para o mercado do Norte Fluminense, além de sermos muito competitivos para cargas do Espírito Santo e Minas Gerais. O T-MULT é um novo terminal de carga geral no Rio de Janeiro”, destaca Eduardo Parente, presidente da Prumo.

Esta primeira operação do T-MULT, que começou a receber bauxita no final de julho, foi parte do comissionamento do terminal. Durante o embarque, foram ajustados os tempos da operação e dos equipamentos. Cerca de 40 operadores portuários, todos moradores da região e treinados pela Prumo, participaram do primeiro embarque.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Não divulgamos links.Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do M.V News.

Recomendados para você.