Mulher é internada após sofrer 'overdose' de água

Netflix anuncia 2ª temporada de Luke Cage

domingo, 27 de setembro de 2015

Problemas na entrega de leite especial em Campos, no RJ.


Campos dos Goytacazes. Atrasos na entrega de leite especial para crianças com intolerância à lactose (proteína) têm prejudicado cerca de 500 famílias. As latas são entregues a cada 15 dias, mas a distribuição está desregulada há cerca de um mês, como informou uma reportagem do G1. Segundo a publicação, no começo de setembro, o fornecimento estava 20 dias atrasado. 
O Tribunal de Justiça do Estado afirmou que 26 ações foram movidas contra a Secretaria de Saúde no mês de agosto.

A Secretaria Municipal de Saúde informou que tem feito todo o serviço administrativo necessário para suprir a demanda do leite. Ainda de acordo com o município, foram entregues mais de 36 mil latas em 2015. A secretaria aguarda a chegada das novas remessas para realizar o recadastramento.

O médico alergista, Dr. Ronald Young, disse que a falta desse tipo de leite pode causar problemas no desenvolvimento da criança. 

Ainda de acordo com o 'G1', no último dia 10, o município forneceu uma nova remessa do produto. Porém, segundo algumas mães que recebem o leite, o lote, que tem uma tampa de cor diferente, tem causado efeitos colaterais, como vômitos e diarreias. Veja reportagem aqui.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Não divulgamos links.Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do M.V News.

Ajude a manter o Momento Verdadeiro.

Recomendados para você.