Simulação de acidente chama atenção na BR-101, em Campos, no RJ.

Campos dos Goytacazes. Um simulado de acidente de trânsito na BR-101 (Campos-Vitória), realizado na manhã desta terça-feira (22), próximo a primeira passarela, em Guarus, chamou a atenção de pedestres, ciclistas, motociclistas e motoristas que passavam pelo local. A simulação fez parte da Semana Nacional do Trânsito, que este ano tem como tema “Década Mundial de Ações Para a Segurança no Trânsito – 2011/2020: Seja você a mudança no trânsito”, definido pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran).

O simulado foi realizado através de parceria entre o Instituto Municipal de Trânsito e Transportes (IMTT), Guarda Civil Municipal (GCM), concessionária Autopista Fluminense e Polícia Rodoviária Federal (PRF), com a participação de membros do Moto Grupo Defensores.

Segundo o presidente do IMTT, Álvaro Oliveira, a ideia com o simulado é mostrar que cada cidadão é responsável pelo trânsito. “Todos devem utilizar o trânsito com responsabilidade e consciência, respeitando as leis, evitando acidentes”, disse o presidente, lembrando que nesta quarta-feira (22), às 15h, vai acontecer uma blitz educativa na BR-356 (Campos-São João da Barra), altura de Martins Lage, finalizando a semana em Campos.

O autônomo Carlos Augusto Chain, 51 anos, passava pelo local e perguntou aos agentes da PRF se alguém saiu ferido. “É muito real. Mas todos os órgãos estão de parabéns, pois só assim os maus usuários terão consciência de transitar de forma segura e salvando, assim, mais vidas”, ressaltou.

De acordo com o vendedor ambulante Davi Pereira, 30 anos, a maioria dos usuários é imprudente. “Pedestres atravessando fora da faixa, motociclistas sem capacetes e motoristas sem cinto de segurança. Está na hora de cada um contribuir para um trânsito mais seguro na nossa cidade”, ressaltou.

Comentários