Foto da mulher de Sérgio Cabral com roupas de presidiária circula na web.

STF mantém Renan Calheiros na presidência do Senado.

sábado, 17 de outubro de 2015

Microsoft mostra propaganda no menu Iniciar do Windows 10.


Sugestão de aplicativos! A Microsoft tem uma surpresa para quem instalar a build 10565 do Windows 10. Nela, agora são exibidas propagandas que ao serem clicadas, abrem a loja para download. De acordo com informações do site "tudocelular.com", muitos usuários não gostam disso e acabam usando aplicativos para bloqueio de propagandas. Outros não se importam e alguns inclusive gostam. Essa forma de monetização geralmente é aplicada em ambientes gratuitos para uso ou visualização, e não em sistemas pagos (mesmo sendo uma atualização gratuita ao 10) como o Windows.

Mas, segundo a publicação, a Microsoft também tornou bem simples o processo de desabilitação dessas sugestões. Basta clicar com o botão direito do mouse e escolher desabilitar aquela sugestão em específico ou todas.Também é possível desabilitar as sugestões indo em Configurações > Personalização > Iniciar.

O site especializado em tecnologia diz ainda que não é nada muito intrusivo, e muitos usuários podem até gostar da novidade. Porém, isso levanta uma pergunta importante em dias de transparência: estão sendo usados dados pessoais dos usuários para as sugestões serem feitas? A pergunta é importantes especialmente ao levarmos em consideração que o Windows 10 já foi alvo de críticas em relação a privacidade

A novidade está disponível apenas para participantes do programa Insider, pode ser que ela não chegue na versão para usuários finais. A Microsoft provavelmente liberará mais informações em breve. Com informações do site "tudocelular.com".

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Não divulgamos links.Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do M.V News.

Ajude a manter o Momento Verdadeiro.

Recomendados para você.