Microsoft mostra propaganda no menu Iniciar do Windows 10.

Sugestão de aplicativos! A Microsoft tem uma surpresa para quem instalar a build 10565 do Windows 10. Nela, agora são exibidas propagandas que ao serem clicadas, abrem a loja para download. De acordo com informações do site "tudocelular.com", muitos usuários não gostam disso e acabam usando aplicativos para bloqueio de propagandas. Outros não se importam e alguns inclusive gostam. Essa forma de monetização geralmente é aplicada em ambientes gratuitos para uso ou visualização, e não em sistemas pagos (mesmo sendo uma atualização gratuita ao 10) como o Windows.

Mas, segundo a publicação, a Microsoft também tornou bem simples o processo de desabilitação dessas sugestões. Basta clicar com o botão direito do mouse e escolher desabilitar aquela sugestão em específico ou todas.Também é possível desabilitar as sugestões indo em Configurações > Personalização > Iniciar.

O site especializado em tecnologia diz ainda que não é nada muito intrusivo, e muitos usuários podem até gostar da novidade. Porém, isso levanta uma pergunta importante em dias de transparência: estão sendo usados dados pessoais dos usuários para as sugestões serem feitas? A pergunta é importantes especialmente ao levarmos em consideração que o Windows 10 já foi alvo de críticas em relação a privacidade

A novidade está disponível apenas para participantes do programa Insider, pode ser que ela não chegue na versão para usuários finais. A Microsoft provavelmente liberará mais informações em breve. Com informações do site "tudocelular.com".

Comentários