Passagem do Tufão Koppu pelas Filipinas deixa 22 mortos.

Uma chuva intensa continua a atingir as Filipinas, inundando campos agrícolas e zonas montanhosas do Norte, causadas pela passagem do Tufão Koppu, que deixou pelo menos 22 mortos.

O Koppu perdeu força e tornou-se uma tempestade tropical, movendo-se para o Mar do Sul da China agora de manhã, mas a chuva intensa continua no Norte das Filipinas, onde milhares de pessoas ficaram sem casa.

“As águas subiram muito rapidamente, mas felizmente fomos salvos”, disse à agência France Press Lourdes Gatmaitan, de 64 anos, depois de ter dormido em um campo de basquete usado como centro de evacuação em Cabanatuan, cidade que fica a cerca de três horas de Manila.

O Koppu, a segunda tempestade mais forte a atingir as Filipinas este ano, afetou cerca de 300 mil pessoas na Ilha de Luzon, informou a Agência Oficial de Gestão de Desastres.

Pelo menos 22 pessoas morreram devido às cheias, deslizamentos de terra, acidentes de barco e projeção de destroços.

Nas principais regiões agrícolas, o nível da água chegou a subir até os telhados. Hoje, mais de 200 localidades ficaram inundadas, algumas com um metro de água, de acordo com as autoridades locais.

Via Agência Lusa.

Comentários

Motorista usa manequim para enganar polícia e acaba no tribunal.