Pastor mata homem que invadiu igreja em pleno culto.

Um pastor da cidade de Detroit, Estados Unidos, atirou e matou um homem que entrou em sua igreja durante o culto no último domingo (18). Segundo a polícia, Deante Smith, 25, adentrou o templo armado com um martelo e um tijolo. Ele proferiu ameaças contra o pastor e avançou sobre ele.

O pastor Keon Allison, da City of God Church, formada predominantemente por negros, sacou sua pistola Glock e disparou 5 vezes. Smith foi socorrido e levado para um hospital próximo, mas não resistiu e morreu.

O chefe de polícia de Detroit, Steve Dolunt, disse: “Aparentemente, o pastor teve problemas com o homem antes. Ele vinha sendo ameaçado pela vítima. Ele [Smith] entrou no culto e ameaçou o pastor”.

A polícia está investigando o incidente e o pastor foi detido para ser questionado. O vereador Andre Spivey defendeu o religioso: “A realidade é que as coisas podem acontecer em qualquer lugar agora. [Igreja] é um refúgio de descanso e segurança… se você não está seguro num lugar de adoração de Deus, onde poderá estar?”.

Apesar dos ensinamentos de não violência de Jesus, muitas igrejas americanas defendem o porte de armas de fogo. Esse parece ser um problema crescente devido a alguns episódios de atentados e mortes em templos.

Em junho, quando nove pessoas foram mortas em Charleston, Carolina do Sul, o assunto ressurgiu com força. Na mesma época, aumentou o número de igrejas predominantemente negras incendiadas. Com informações 'Christian Headlines'.

Fonte: Gospel Prime.

Comentários