Queda de helicóptero militar mata cinco pessoas no Afeganistão.

Cinco pessoas, incluindo dois militares britânicos, morreram no domingo (11) após a queda do helicóptero em que seguiam no Afeganistão, anunciou o Ministério da Defesa britânico. A nacionalidade dos demais mortos no desastre, que também deixou cinco feridos, não foi divulgada.
O helicóptero caiu quando aterrissava no quartel-general da coligação da Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan) na capital afegã, Cabul. “Foi aberta uma investigação mas podemos confirmar que se tratou de um acidente e não do resultado de um ataque”, informou o ministério em comunicado.

As baixas de domingo elevam para 456 o número de britânicos – militares ou civis do Ministério da Defesa – mortos no Afeganistão desde que a Grã-Bretanha se juntou à invasão do país lançada pelos Estados Unidos, em outubro de 2001.

Também no domingo, num incidente separado, um comboio da Otan foi alvo de um ataque no centro de Cabul, que feriu civis, sem causar mortes. Os talibãs intensificaram os ataques contra as forças governamentais afegãs desde que a Otan deu por concluída, em dezembro de 2014, sua missão de combate no país.

Comentários

Brasil ganha quinta medalha no Mundial de Atletismo Paralímpico, em Londres



Software recomendado
Baixar videos do YouTube com Freemake