Arena Condá recebe os heróis da Chapecoense. #ForçaChape

Gilmar Mendes defende atualização da Lei de Abuso de Autoridade.

quarta-feira, 21 de outubro de 2015

Vaticano nega que Papa teria um tumor benigno no cérebro.


Internacional - O Vaticano voltou a negar a informação divulgada por um jornal italiano sobre um pequeno tumor benigno no cérebro do Papa Francisco. Ele apareceu sorridente na Praça São Pedro e não fez nenhuma referência ao tumor atribuído a ele pelo jornal Quotidiano Nazionale.
De acordo com uma reportagem exibida na tarde desta quarta-feira, 21, pelo telejornal Hoje, da TV Globo, a notícia do suposto tumor, sem gravidade, tornou-se um caso de suspense. Depois do desmentido do Vaticano, o jornal reafirmou que a sua fonte é segura e que é uma pessoa da equipe médica.

A agência Ansa apurou que o especialista em cirurgia do cérebro, o japonês Takanori Fukushima, teria voado de helicóptero à cidade do Vaticano em janeiro, mas isso também foi desmentido.

O porta-voz do da Santa Sé, Federico Lombardi, declarou, nesta quarta, na entrevista coletiva sobre o sínodo da família que a saúde do Papa é excelente e encerrou o assunto.

Fontes vaticanas acreditam que esta notícia, divulgada em um período muito delicado, poucos dias antes do fim da Assembleia dos Bispos, pode ser uma tentativa de enfraquecer o grupo do Papa, que quer reformas na Igreja. Para o próximo sábado (24), espera-se decisões muito importantes sobre a família e a pastoral da Igreja.

Fonte: Jornal Hoje

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Não divulgamos links.Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do M.V News.

Recomendados para você.