"25": álbum de Adele não estará disponível para streaming.

Famosos - O tão aguardado novo álbum da cantora britânica Adele, "25", que será lançado nesta sexta-feira (20), não estará disponível para streaming nos principais serviços digitais, como Spotify e Apple Music, disse uma fonte da indústria musical na quinta-feira (19). A informação é do site G1.

A fonte afirmou que a gravadora XL, de Adele, não disponibilizará o "25" para streaming nas plataformas. O jornal "The New York Times" revelou a informação pela primeira vez citando três pessoas familiarizadas com o assunto.


"Amamos e respeitamos a Adele, assim como todos os seus 24 milhões de fãs no Spotify. Esperamos que ela dê a esses fãs a oportunidade de desfrutar do '25' no Spotify junto com o '19' e o '21' muito em breve", afirmou o Spotify em comunicado, confirmando que seus seguidores poderão não ter acesso ao novo álbum.

Os representantes de Adele não quiseram comentar. A Apple não respondeu de imediato os pedidos para comentar, e outros serviços, como Pandora e Google Play, não puderam ser contatados de imediato.

O álbum "25" é o primeiro da cantora britânica desde "21" lançado em 2011, que ganhou seis Grammy e vendeu mais de 30 milhões de cópias no mundo inteiro.

"25" deve ser o álbum mais vendido do ano, depois que o single "Hello", lançado em outubro, bateu o recorde de downloads e visualizões.

Em 2014, a cantora country-pop norte-americana Taylor Swift se recusou a disponibilizar seu álbum "1989" para serviços de streaming. Ela tomou a decisão depois de escrever um artigo opinativo sobre como os artistas devem valorizar a sua música e não oferecê-la gratuitamente.

[ Fonte: G1 ]

Comentários