Adiado: Chuva prejudica jogo entre Brasil e Argentina.

Nesta quinta-feira, 12, forte temporal atingiu Buenos Aires e devido a isso a partida entre Argentina e Brasil pela terceira rodada das Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo de 2018, foi adiada para esta sexta-feira 13, as 22h (horário de Brasília). 

A Associação de Futebol Argentino (AFA) informou o adiamento, que depois teve a confirmação da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), que postou em seu site um comunicado falando sobre o adiamento.


"A partida entre Brasil e Argentina foi adiada devido ao mau tempo em Buenos Aires. O jogo será nesta sexta-feira (13) às 22h. O duelo é válido pela 3ª rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2018. A decisão de adiar o jogo foi tomada após acordo entre as equipes. As condições do gramado e dos arredores do estádio Monumental de Nuñes impedem a realização do confronto nesta quinta-feira", informou a CBF.

Mesmo que por volta das 21h, a intensidade da chuva tenha diminuído, não foi o suficiente para que o gramado estivesse em boas condições para jogo. Segundo informações do jornal Olé, houve falhas na drenagem. O temporal prejudicou bastante o trânsito na cidade, fazendo com que os torcedores tivessem dificuldades de chegar ao Monumental de Nuñez. 

O coordenador de seleções, Gilmar Rinaldi, falou ao Sportv. "O informe meteorológico oficial avisando que o tempo pioraria, não tinha porque deixar o público chegar e só depois cancelar. Priorizamos também a integridade física dos atletas. Tivemos uma reunião agora e não tem condições de jogo. O acordo para fazer o jogo amanhã no mesmo horário. A Argentina queria jogar às 21h, mas nós queríamos jogar no mesmo horário. A previsão era de que a chuva ainda vai aumentar, então não faria sentido a gente jogar agora, deixar a torcida chegar", disse. 

Com informações do UOL e ZH Esportes

Comentários