Arena Condá recebe os heróis da Chapecoense. #ForçaChape

Gilmar Mendes defende atualização da Lei de Abuso de Autoridade.

sábado, 28 de novembro de 2015

Amostras de Zika vírus são recolhidas em Campos.


Campos dos Goytacazes. Três amostras de casos típicos de Zika vírus, doença transmitida pelo Aedes aegypti e com suspeita de ligação com casos de microcefalia no Brasil, foram colhidas em Campos, para análise. A informação foi divulgada pelo portal G1. De acordo com o Centro de Referência de Doenças Imuno-infecciosas (CRDI), nenhum caso da doença foi detectado na cidade e a medida é precaução.

Ainda segundo o CRDI, as amostras serão enviadas na segunda-feira (30) para fundação Oswaldo Cruz, na Capital. Seis amostras já foram analisadas anteriormente e o resultado foi negativo. A possibilidade é que o vírus possa estar circulando em Campos já no primeiro semestre de 2016.

O Zika vírus é pertencente à mesma família dos vírus da dengue da febre amarela. Os principais sintomas da doença são febre intermitente, erupções na pele, coceira e dor muscular. Assim como a dengue, a principal medida de prevenção é evitar água parada para reprodução do mosquito. Com informações do G1.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Não divulgamos links.Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do M.V News.

Recomendados para você.