As formas absurdas de morrer tirando selfies.

Tecnologia - "Selfie é um tipo de fotografia de autorretrato normalmente tomada com uma câmera fotográfica de mão ou celular com câmera". A palavra "selfie" foi considerada pelo Oxford English Dictionary em 2013, como informou a enciclopédia livre Wikipédia. Atualmente virou moda fazer selfies, mas tem pessoas quer perderam a noção, e, outras, até a vida por causa de um selfie. Uma reportagem da BBC traz informações sobre o tema. "Existem muitas formas de morrer, mas, até algum tempo atrás, não seria possível imaginar que tirar "selfies" poderia ser uma delas".
A agência de notícias britânica informa que nos últimos meses, as notícias sobre pessoas que morreram nessas circunstâncias – tirando selfies – têm se repetido com certa frequência. "Tirar uma foto de si mesmo subindo no trilho de um trem, ou encostado à borda de um edifício monumental ou ainda se equilibrando no parapeito de uma ponte, pode ter consequências graves", alerta a 'BBC'.




O site Mashable contabilizou ao menos 12 mortes de pessoas que estavam tirando selfies nos últimos meses. A última foi registrada há alguns dias: segundo informações do jornal britânico Mirror, o adolescente russo Andrey Retrovsky caiu de um edifício enquanto se fotografava no ponto mais alto de sua estrutura. Na Rússia, inclusive, a preocupação com essa questão levou o governo a criar uma campanha informativa para alertar a população sobre os perigos desse tipo de selfies.
(Crédito das Foto: thinkstockphotos.com)
"Nem um milhão de 'likes' nas redes sociais valem tanto quanto a sua vida e seu bem-estar", disse o Ministério do Interior russo depois de o país ter registrado várias mortes por causa das selfies. Na campanha lançada pelo governo russo, foram distribuídos uma série de sinais de trânsito com desenhos de proibição em que apareciam pessoas fazendo selfies em situações perigosas, como em frente a um tigre, ou diante de um penhasco, ou em cima do telhado, se equilibrando em uma ponte, etc. Leia mais no site da BBC .

Comentários