CEO do Facebook tirará 2 meses de licença-paternidade.

Tecnologia - Mark Zuckerberg anuncia no Facebook que será pai pela primeira vez. "Esta é uma decisão muito pessoal e decidi tirar dois meses de licença-paternidade quando nossa filha chegar", disse o diretor, em referência ao nascimento de sua primeira filha com sua esposa, Priscilla Chan, cuja gravidez foi anunciada em julho.

O Facebook oferece a seus funcionários, tanto homens como mulheres, até quatro meses de licença quando têm filhos. As folgas podem ser tiradas imediatamente após o parto ou a qualquer momento durante o primeiro ano de vida do bebê. 

É uma política muito generosa para os padrões americanos, mas que nem todos os empregados aproveitam por temerem que possa prejudicar suas expectativas profissionais. "Os estudos mostram que quando pais que trabalham tiram tempo para estar com seus recém-nascidos, os resultados são melhores para as crianças e para as famílias", disse o CEO do Facebook.

Zuckerberg se mostrou muito animando com a nova etapa. "A cada dia as coisas se tornam um pouco mais reais para nós e estamos muito animados para começar esta nova etapa de nossas vidas", acrescentou o executivo-chefe do Facebook. Zuckerberg não anunciou quando sua filha deve nascer.

Comentários