Creche Escola Parque Esplanada em Campos, RJ, tem sérios problemas estruturais.

Segundo o portal da Prefeitura Municipal de Campos dos Goytacazes (PMCG), a Creche Escola Parque Esplanada atende a mais de 100 crianças com idades de três meses a três anos do bairro e adjacências. A unidade é dotada de sala do maternal, berçários com banheiro, fraldário, lactário, biblioteca, brinquedoteca, salas de GI, GII e GIII, parquinho, lavanderia, cozinha, refeitório, salas de professores e direção, consultório, sanitários.

Ainda de acordo com a PMCG, todo o prédio conta com acessibilidade. As instalações seguem às determinações do item 9050 da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), que determina que as obras, sobretudo as repartições públicas, devem ser construídas com acessibilidade para atender os portadores de necessidades especiais.

Mas, atualmente, mesmo com toda esta estrutura anunciada pela Prefeitura de Campos,  a Creche Escola Parque Esplanada tem sérios problemas estruturais. Na manhã desta segunda-feira, 16, o vereador Paulo César Genásio (PSC) usou sua conta na rede social 'Facebook' para falar sobre as condições atuais da Terceira Creche Escola Modelo inaugurada no município.



(Foto: Reprodução/Facebook)
"Nesta manhã chuvosa e abençoada, gostaria de convidar o Secretário de Governo Garotinho, para visitar a Creche do Parque Esplanada. Uma situação insuportável, o telhado com vários buracos e as salas alagadas. Os ventiladores já foram todos substituídos. O que fazer com as nossas crianças? Oque falar para os Profissionais da Educação desta escola? O que falar para os pais dos alunos? Com a palavra a Prefeita Rosinha Garotinho", disse o vereador.

Mais informações sobre a Creche Modelo - De acordo com o portal da Prefeitura Municipal de Campos dos Goytacazes, a creche modelo é construída em parceria com o governo federal e o investimento é de R$ 552.981,93.

A Prefeita Rosinha Garotinho ainda não se pronunciou sobre a situação da Creche modelo.


[ Washington Luiz, Repórter do Momento Verdadeiro ].

Comentários