Entenda a provável relação entre Zika Vírus e Microcefalia.

Entenda a provável relação entre Zika Vírus e Microcefalia. Em entrevista à 'Rádio Nacional da Amazônia', epidemiologista alertou para a urgência de um empenho coletivo para evitar a propagação do Aedes Aegypti. O Zika Vírus estaria relacionado a inúmeros casos de microcefalia notificados recentemente no nordeste do Brasil.

Quem deu entrevista a respeito do assunto foi o médico, epidemiologista e professor do programa de pós-graduação em Medicina Tropical da Universidade de Brasília, Pedro Luiz Tauil. Segundo ele, especialistas estarão reunidos nesta semana, em Brasília, pra analisar os casos recentes e confirmar, ou não, a relação entre as doenças.

Tauil falou do surgimento do Zika Vírus na floresta de mesmo nome, no Sudão, e da chegada dele ao Brasil. Abordou também a questão do mosquito transmissor e das pesquisas mundiais em desenvolvimento para extinguir o vetor (entre essas pesquisas, a dos mosquitos transgênicos, já em testes no Brasil). O epidemiologista falou, ainda, sobre as formas de contágio do Zika Vírus, sintomas e possíveis sequelas da doença.


OUÇA A ENTREVISTA:

Comentários