Eurico Miranda diz ter fé na salvação do Vasco.

Eurico diz ter fé na salvação do Vasco. Reportagem publicada pelo jornal carioca 'O Dia' traz a opinião do cartola. De acordo com a publicação, se engana quem acredita que o presidente Eurico Miranda já tenha comprado  a passagem só de ida para a Sibéria. A cinco rodadas do fim do Campeonato Brasileiro, a situação do Vasco é dramática e, matematicamente, a equipe precisa de quatro vitórias e um empate para escapar de mais um rebaixamento. O dirigente, assim como restante da comissão técnica e do grupo de jogadores, entretanto, rejeita qualquer previsão pessimista. Ainda não acabou, ele ressalta.


Na última quinta-feira, em São Januário, o dirigente esteve na sala de imprensa, mas não permitiu perguntas dos jornalistas. Na saída, ao ser questionado sobre o atual momento da equipe na competição, Eurico minimizou a crise — o clube é o lanterna na tabela do Brasileiro —, que ficou ainda maior após a derrota no clássico com o Fluminense, domingo.

“Só digo uma coisa. Para mim, ainda não acabou. Continuo acreditando. Ponto. O resto todo é firula”, disse Eurico, que contou com a presença de praticamente todos os vices-presidentes. A afirmação com poucas palavras, sem parar para ouvir os questionamentos da imprensa, acontece justamente em uma semana marcada por polêmicas com o Fluminense.

Após a vitória por 1 a 0, no Engenhão, o clube tricolor, pelas redes sociais, debochou do Vasco ao postar imagens de um charuto apagado com a frase “O charuto apagou. Ponto”. Nas Laranjeiras, o meia Vinícius chegou a afirmar que os torcedores ficariam felizes se o time, que ainda enfrenta Chapecoense, Avaí e Figueirense, perdesse para prejudicar o rival.

Curiosamente, Eurico mudou o tom ao falar sobre o momento da equipe. O dirigente, no passado, chegou a dizer que o Vasco brigaria pelo título nacional e, depois, garantiu categoricamente que o clube não seria rebaixado. Na ocasião, prometeu até que iria para a Sibéria se isso ocorresse.

Comentários