Facebook estende licença parental.

A partir de 1º de janeiro de 2016, funcionários do Facebook em todos os escritórios da rede social terão direito a licença parental remunerada de quatro meses, anunciou a empresa na última quinta-feira (26). A política vale para mães, pais e também é aplicável a casais do mesmo sexo, tanto nos casos de recém-nascidos como também de adoções.

"Estamos comprometidos em proporcionar aos nossos funcionários os recursos que precisam para se sentirem apoiados, tanto no trabalho, quanto em casa, e acreditamos que o aumento da quantidade de tempo de licença remunerada é a coisa certa a fazer", diz em comunicado Sheryl Sandberg, chefe operacional do Facebook.


"Os novos pais, incluindo também os homens, devem ser capazes de criar elos com seus novos filhos desde os primeiros dias de sua existência".

A empresa afirma que a política vale para funcionários de todos os escritórios do Facebook no mundo, e que quem teve um filho ou adotou um bebê em 2015 também será beneficiado.

Na semana passada, o cofundador e presidente-executivo do Facebook, Mark Zuckerberg, anunciou que decidiu tirar dois meses de licença-paternidade quando sua filha nascer.

[ Fonte: G1 ]

Comentários