Facebook quer ajudar usuários que terminaram um relacionamento.

O Facebook acabou de lançar um recurso para fazer ex-namorados 'sumirem'. A informação foi divulgada pelo site 'Olhar Digital'. De acordo com a publicação, o Facebook é cada vez mais uma parte integral da vida das pessoas e seus relacionamentos. Por isso, cada vez mais é comum ver a rede social como parte da vida de casais. Só que quando esse relacionamento acaba, o uso do site comumente torna doloroso, por trazer recordações de como as coisas eram antes. Para tentar solucionar isso, o Facebook lançou uma nova ferramenta que auxilia neste momento.


Agora, assim que o usuário marcar o fim de um relacionamento no Facebook, um novo kit de ferramentas irá pipocar. Ele é composto por três elementos principais: limitar o quanto você vai ver da outra pessoa no seu feed de notícias, limitar quanto o seu/sua ex vê de você no feed dele(a) e restringir a capacidade de outras pessoas verem as publicações em que vocês dois estão juntos.

Até agora, a única coisa que o usuário poderia fazer é deixar de seguir seu ex-parceiro, exclui-lo ou bloqueá-lo, mas ainda há vários outros vestígios do relacionamento. Isso inclui fotos antigas em que o casal está marcado, por exemplo, das quais a pessoa precisa se desmarcar. Sim, uma boa parte das novas medidas poderia ser tomada pelo próprio usuário, mas é importante ver que a empresa entendeu a demanda e começou a oferecer ativamente as ferramentas que facilitam o processo ao fim do namoro.

Inicialmente, o novo recurso está valendo para os Estados Unidos, mas o Facebook já fala em expandir as ferramentas, que são opcionais, para outros locais.

[ Fonte: Olhar Digital ]

Comentários