Identificada segunda vítima de desastre em Mariana, MG.

O Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais informou há pouco que identificou o segundo corpo resgatado do distrito de Bento Rodrigues, em Mariana (MG).

O corpo de Sileno Narkievicius de Lima, de 47 anos, foi identificado na noite de ontem (8). Ele era funcionário da Integral Engenharia e foi retirado da Barragem do Fundão.


Outros dois corpos, ambos do sexo masculino e ainda não identificados, passaram por necrópsia na cidade de Ponte Nova e foram encaminhados para o Instituto Médico-Legal de Belo Horizonte. Três pessoas permanecem internadas no Hospital João XXIII, também na capital mineira.

A corporação confirmou que o número de pessoas desaparecidas foi reduzido de 28 para 25, sendo 12 funcionários que prestavam serviço para a mineradora Samarco e 13 moradores da região. Duas pessoas que estavam na lista anteriormente foram encontradas em hotéis da cidade de Mariana.

Ainda de acordo com o novo boletim, os desabrigados totalizam 601 pessoas, que já estão hospedadas em hotéis da região.

"Foram reforçadas também as ações de Defesa Civil com o transporte por helicópteros de mantimentos e medicamentos nas comunidades isoladas no município de Barra Longa”, informou o comunicado.

Em Mariana, a Defesa Civil tenta restabelecer o fornecimento de água e luz em localidades afetadas. Equipes especializadas ainda trabalham no resgate de animais em risco, que estão sendo medicados e encaminhados a um abrigo municipal. Pela manhã, um cavalo, uma vaca e um bezerro foram retirados de Bento Rodrigues.

[ Fonte: Agência Brasil ]

Comentários