Após debate com Moro, senadores apresentam substitutivo a PL.

Gilmar Mendes defende atualização da Lei de Abuso de Autoridade.

segunda-feira, 9 de novembro de 2015

Israel anuncia medidas para aliviar tensão na Cisjordânia.


Internacional - O ministro do Interior israelense, Silvan Shalom, revelou hoje (9) que o Governo vai anunciar uma série de medidas para aliviar a situação da população palestiniana em várias frentes na Cisjordânia, informou a rádio pública de Israel.


Em entrevista à emissora, Shalom disse que o pacote de medidas tem por objetivo facilitar a vida dos palestinos em setores como emprego, água, comunicações e construção, garantindo que a segurança de Israel não vai sair afetada.

O anúncio acontece horas antes de o Presidente norte-americano, Barack Obama, receber na Casa Branca o primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, naquele que será o primeiro encontro entre os dois líderes, desde o acordo sobre o programa nuclear iraniano, entre as potências mundiais e Teerã.

No domingo, o jornal Haaretz adiantou que Netanyahu tinha previsto anunciar medidas na Cisjordânia como solução para aliviar a tensão que afeta a região desde o início de outubro.

Segundo o jornal, essas medidas seriam apresentadas como parte das atuais negociações em torno de um pacote de ajuda militar que Israel espera receber de Washington como eventual compensação, após o acordo nuclear entre as potências mundiais e o Irã, que o Estado judeu repudia.

[ Fonte: Agência Lusa ]

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Não divulgamos links.Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do M.V News.

Recomendados para você.