É hoje! Vento fica forte e Moisés abre o Mar Vermelho.

Novela - Chegou o dia mais esperado pelo público de "Os Dez Mandamentos" — o Mar Vermelho vai se abrir no capítulo desta terça-feira (10). O diretor da novela Alexandre Avancini contou ao portal "iG" os detalhes da sequência, que levou seis meses para ser finalizada e promete levantar ainda mais a audiência da trama bíblica, atual número 1 do horário nobre.


Na história, o povo hebreu, que vivia escravizado pelos egípcios, parte rumo à Terra Prometida de Canaã, liderado pelo profeta Moisés (Guilherme Winter). "A cena tem meia hora de duração no total, mas no ar será dividida em três capítulos", explica Avancini. "Ela começa com todo o exército egípcio chegando para acabar com os hebreus, a nuvem vira fogo, o vento fica forte e Moisés abre o Mar Vermelho. Os hebreus conseguem chegar do outro lado e o mar fecha."

As gravações deste momento épico começaram em maio, na Fazenda Lama-Preta, em Itaguaí (RJ), utilizando cerca de 120 animais, 200 figurantes e 240 profissionais durante 31 dias. Continuaram em setembro nos estúdios do Recnov, em Vargem Grande, no Rio, onde é gravada a novela.
Fotos: Munir Chatak e Miguel Angelo/Record - Divulgação
Para as cenas do fechamento do Mar Vermelho foram produzidas quatro rampas de madeira e metal de 12 metros de altura, que despejavam 12 mil litros de água reutilizada sobre os atores e figurantes. "São cenas difíceis com cavalos, bigas, muitos figurantes. Usamos hélices de avião como ventiladores gigantes, interrompemos as gravações em dias que chovia... Nada foi fácil, mas a equipe levou com bom humor."

A antecedência se explica por conta dos efeitos especiais necessários para dar a grandiosidade do acontecimento. As imagens foram enviadas aos estúdios da Stargate, nos EUA, responsável pelas séries "The Walking Dead", "CSI" e "Revenge". 

"Os Dez Mandamentos" termina no próximo dia 20. A reprise da minissérie "Rei Davi" ocupará o seu horário.

CLIQUE E VEJA A RADIONOVELA DIÁRIO DE UM JOVEM PASTOR

[ Fonte: IG ]

Comentários