'Os Dez Mandamentos': cena da fuga no Mar Vermelho mobiliza telespectadores.

Quando Moisés tocar o seu cajado no chão para abrir o Mar Vermelho vai parar também um mar de telespectadores, que se mobilizam em todo o país para a cena mais esperada da novela que já faz história na TV brasileira, ‘Os Dez Mandamentos’, da Record. Como numa Copa do Mundo, milhares de famílias, grupos religiosos e fãs do folhetim se organizam para assistir de telões, em igrejas e salões de festa, ao fenômeno bíblico, que marca a derrocada do exército do faraó Ramsés contra Moisés e a libertação do povo hebreu. A informação é do jornal carioca 'O Dia'.


De acordo com a publicação, nem tudo é um mar de tranquilidade. A novela não é unânime entre os evangélicos. O pastor Israel Gonçalves, líder da Assembleia de Deus Ministério do Madureira, em Paragominas (PA), propôs, nas redes sociais, que os fiéis boicotem a trama. Os motivos, relatados em carta aberta e compartilhada pelo pastor Silas Malafaia, rival do grupo Universal, seriam por não se tratar de uma leitura real dos textos bíblicos.

Gonçalves ainda acusa Edir Macedo, bispo e dono da emissora, de usar a Bíblia para ganhar dinheiro. E finaliza com a dedução de que o folhetim em nada evangeliza ou contribui com a evolução espiritual de ninguém.

Gravação.

A cena em que Moisés ergue seu cajado em direção ao mar foi adiada três vezes. A gravação foi feita em maio, em uma Fazenda em Itaguaí, na Região Metropolitana do Rio, mas estava engavetada como trunfo. A sequência foi realizada em 31 dias de filmagem e ainda enviada aos Estados Unidos para a finalização no estúdio Stargate, o mesmo de séries norte-americanas, como ‘CSI’ e ‘The Walking Dead’. 

Com o investimento, a meta da Record é atingir sua ‘Canaã’, batendo todos os recordes de audiência e ultrapassando as novelas da concorrente TV Globo no seu horário mais nobre, a partir das 20h30. CLIQUE E ASSISTA A RADIONOVELA DIÁRIO DE UM JOVEM PASTOR.

[ Com informações do jornal O DIA ]


Comentários