Snapchat: vídeos alcançam 6 bilhões de visualizações por dia.

Tecnologia - O aplicativo de troca de mensagens instantâneas Snapchat tem ampliado seu alcance e os vídeos publicados pelos usuários na plataforma já superaram a marca de 6 bilhões de visualizações por dia. O número é ainda mais expressivo se for considerado que há seis meses a plataforma atingia apenas um terço da audiência, ou seja, 2 bilhões de views. 


De acordo com reportagem do Financial Times, a companhia confirmou o resultado poucos dias após o Facebook informar que seus vídeos são vistos 8 bilhões de vezes por dia, somando números de dispositivos móveis e desktop. Para o Snapchat, só existe a versão em aplicativo. 

O segmento de vídeos tem passado por um crescimento acelerado e cada vez mais chama atenção de redes sociais para favorecer o formato. Em 2013, o Snapchat recusou vender a plataforma por US$ 3 bilhões, em oferta feita pelo Facebook.

Apesar de muito usado, o conceito de visualização ainda está longe de ser um consenso no mercado. No YouTube, cada view é contado quando o internauta assiste 30 segundos do vídeo enquanto no Facebook são necessários apenas três segundos. No caso do Snapchat, o número é contabilizado cada vez que o usuário carrega os vídeos.

[ Via Comunique-se ]

Comentários