'Zumbis' fazem caminhada pelas ruas de SP no Dia de Finados.

São Paulo (SP) - Centenas de pessoas participaram de uma caminhada de "zumbis" pelas ruas da região central de SP nesta segunda-feira (2), Dia de Finados. A concentração do evento, conhecido como "Zombie Walk", começou às 15h na Praça do Patriarca, perto do Viaduto do Chá. Por volta das 20h20, a caminhada já havia terminado. A informação é do portal G1.


De acordo com a publicação, a marcha acontece na capital paulista desde 2006 com muitos  mortos-vivos, bruxas, vampiros, múmias, e matadores com serra-elétrica. A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) diz que havia cerca de 2 mil pessoas na caminhada. O ponto de encontro dos participantes era perto da estação de Metrô Anhangabaú. Muitos chegaram ao local usando o transporte público, o que chamou a atenção dos usuários comuns.
Os "zumbis" saíram da Praça do Patriarca, seguiram pelo Viaduto do Chá, que ficou totalmente bloqueado, Rua Barão de Itapetininga, Rua Dom José de Barros, Viaduto Santa Ifigênia, Rua Libero Badaró, Avenida São João e encerraram o evento no Vale do Anhangabaú.

Segundo os organizadores, a caminhada é realizada há 10 anos em outras cidades do mundo. A primeira delas foi na Califórnia (EUA), em 2001.

Fonte: G1

Comentários