Mulher é internada após sofrer 'overdose' de água

Netflix anuncia 2ª temporada de Luke Cage

terça-feira, 15 de dezembro de 2015

Com Doodle, Google homenageia o ativista Chico Mendes.


Com Doodle, Google homenageia o ativista político e ambiental brasileiro Chico Mendes (1944 - 1988). Chico completaria 71 anos de idade nesta terça-feira (15). O sindicalista lutou em defesa dos seringueiros na Amazônia - grupo do qual fez parte - e contra o desmatamento da floresta. Ele atuava em manifestações pacíficas, chamadas de “empates”, em que os seringueiros protegiam as árvores com seus próprios corpos.


Nascido em Xapuri, no Acre, Chico Mendes criou desavenças com grandes latifundiários e acabou assassinado na porta de casa por dois fazendeiros. O atentado aconteceu em 1988, uma semana após seu aniversário de 44 anos. 

Siga o M.V no Twitter e no Facebook 

O Doodle que substitui a logo do buscador nesta segunda, mostra Chico retirando a seiva de uma árvore na Amazônia, atividade que praticava desde criança. Após a morte, o ativista recebeu homenagens como a criação do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade, do Parque Chico Mendes em Osasco e diversas ruas pelo Brasil receberam seu nome.

Com informações do site Techtudo.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Não divulgamos links.Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do M.V News.

Ajude a manter o Momento Verdadeiro.

Recomendados para você.