Delis Ortiz deixa cargo de correspondente da Globo.

Depois de cinco anos como correspondente da Globo em Buenos Aires, na Argentina, a jornalista Delis Ortiz retorna ao Brasil. Ela volta a trabalhar na cobertura da política nacional, editoria em que atua desde 1990, diretamente de Brasília. A mudança da profissional é parte da reorganização de repórteres internacionais que a emissora está promovendo desde outubro. 

Diretor-geral de jornalismo do canal, Ali Kamel teria enviado aos funcionários um comunicado em que elogia Delis, afirmando que ela desempenhou ótimo trabalho na capital argentina, tendo acompanhado "com excelência todas as crises do nosso continente e também as boas coisas", conforme divulgado pelo site ‘Notícias da TV’.

Em 2012, Delis preparou para o ‘Jornal Nacional’ uma série de reportagens especiais recordando os 30 anos da guerra entre argentinos e britânicos pelo controle das Ilhas Malvinas. Ela também fez a cobertura da morte do presidente venezuelano Hugo Chávez, em 2013, e acompanhou, ao longo da Copa do Mundo de 2014, a mobilização da torcida argentina, derrotada na final da competição contra a seleção da Alemanha.

Siga o M.V no Twitter e no Facebook 

Clique aqui para ler mais notícias da TV.

Nos últimos dias, a emissora também promoveu o retorno ao Brasil de Renato Machado, de Londres, e André Luiz Azevedo, de Lisboa. Os profissionais voltarão ao Rio de Janeiro, onde passarão a integrar o time de repórteres dedicados a produção de matérias especiais a partir do ano que vem. 

Comentários