Facebook leva transmissões ao vivo em vídeo para o app.

Tecnologia - O Facebook começou a liberar usuários para fazerem transmissões em vídeo ao vivo nesta quinta-feira (3). A empresa também apresentou uma nova forma de agrupar imagens. A iniciativa ainda é um teste e está disponível para um pequeno grupo de usuários da rede social nos Estados Unidos e que acessam o site por meio de iPhones.

“Ao vivo permite a você mostrar às pessoas com que você se importa o que você está vendo em tempo real – se você está visitando um novo lugar, cozinhando sua receita preferida ou apenas se quiser compartilhar alguns pensamentos”, comentaram os gerentes do Facebook Vadim Lavrusik e Thai Tran, por meio de nota.

As transmissões serão acionadas por meio do aplicativo da rede social. A caixa de status – aquela do “No que você está pensando?” -- ganhará um novo botão para fazer as filmagens.

Assim como ocorre atualmente com o compartilhamento de fotos, textos e links, será possível escolher quem terá acesso. Os nomes das pessoas assistindo às exibições será mostrado. Essas pessoas também poderão escrever comentários. Ao fim, o vídeo será salvo na timeline do usuário, que decidirá se quer mantê-lo ou apagá-lo.

A nova função vai permitir descobrir se há transmissões ocorrendo. Durante elas, os usuários poderão decidir se seguem o perfil para serem avisados quando o próximo vídeo ao vivo for ao ar.

Fotos e vídeos

A rede social também liberou uma nova forma de reunir fotos e vídeos. Ao tocar em “fotos”, o aplicativo dará aos usuários a opção de publicar álbuns pré-definidos sobre momentos específicos, uma viagem ou uma visita a uma exposição, por exemplo.

Essa compilação será feita baseada na localização e no horário em que fotos e vídeos foram registrados.

Fonte: G1

Comentários