Facebook Messenger libera recurso para pedir carro do Uber.

Facebook Messenger liberou na última quarta-feira, 16, uma atualização que permite que usuários nos Estados Unidos peçam um carro do Uber sem sair do aplicativo de troca de mensagens. Segundo a companhia, o novo recurso batizado de “Transportation” também se integrará ao rival do Uber, o Lyft, a partir de janeiro.

De acordo com informações do site 'idgnow.com.br', para usá-lo, busque pelo ícone de um carro abaixo do campo de texto do Messenger ou procure pelo recurso em “mais” no menu. Você terá de criar uma conta do Uber ou conectar uma existente antes de pedir uma corrida. Vale ressaltar que ao pedir um carro dessa forma, todos os seus amigos do Messenger receberá uma notificação sobre isso. 

Esse é um grande passo para o Facebook Messenger a medida que busca se expandir para além de um aplicativo simples de mensagem. 

No início desse ano, o aplicativo passou a permitir o envio de dinheiro para amigos e contatos. Segundo Seth Rosenberg, gerente de produto do Facebook, a companhia está buscando trazer mais recursos ao aplicativo, como agendar vôos e comprar ingressos para shows.

Siga o M.V no Twitter e no Facebook

No início desse mês, o Uber lançou uma atualização pública para desenvolvedores de sua API para iOS e Android para acrescentar um botão oficial do Uber aos seus aplicativos.


Esse botão consegue puxar dados de um aplicativo de terceiros, assim o Uber automaticamente saberá onde você precisa ir uma vez que pressioná-lo.

Entretanto, desenvolvedores que instalarem o código não tem permissão para oferecer outro serviço que compita com o Uber. Obviamente, o Facebook é um personagem grande suficiente para ser uma exceção nessa política, uma vez que o Messenger terá um botão tanto para Uber quanto Lyft concorrendo lado a lado em 2016. 

Quanto ao Brasil, segundo a assessoria do Facebook não há nenhuma data prevista para lançar o recurso por aqui. 

Fonte: idgnow.com.br.

Comentários