G1 é reformulado e estreia interface amigável para computadores, tablets e celulares.

O portal de notícias da Globo, o g1.globo.com, foi reformulado e estreia interface amigável para computadores, tablets e celulares a partir desta terça-feira, 1º. Além da cara nova, o site passa a contar com a hierarquização de notícias no formato carrossel e permite a reprodução de vídeos direto da página inicial. 


Na versão desktop, as notícias mais importantes do momento serão agrupadas e exibidas em forma automática, de acordo com a definição dos editores do G1. No celular, é preciso deslizar os dedos para o lado para conferir mais destaques. Abaixo do quadro, a home passa a exibir um feed de notícias infinito. A medida que o leitor desliza a página para baixo, mais textos são exibidos. 

“É a quarta mudança da home page desde a estreia do portal, em 2006. Todas as outras, em 2007, 2009 e 2010, tiveram uma característica em comum: mostrar o conteúdo amplo, equilibrado e atualizado, multimídia e com alcance nacional”, garante o veículo, em matéria publicada no próprio portal.

Outra novidade são as caixas de conteúdo, criadas para organizarem melhor vídeos, contribuições de colunistas e matérias de outros veículos do Grupo Globo dentro do portal. No computador, os boxes ficarão localizados sempre à direita da tela. No celular, eles apareceram ao longo do feed, entre as notícias.

Fonte: Portal Comunique-se

Comentários