Homem vai pular da estratosfera em água com tubarões.

Um homem que não pode ser identificado participará de um desafio transmitido ao vivo às 15h33 no dia 25 de março de 2016 chamado O Salto da Morte, em que “o desafiante” saltará de um jato da estratosfera - a 15,3 quilômetros de altitude – e mergulhará por 15.300 metros, sem traje espacial ou pressurizado, sem paraquedas e sem oxigênio em águas infestadas por tubarões. O anônimo aceitou o desafio para tentar acabar com a morte por água contaminada no mundo. A informação foi divulgada pelo portal da Band.

De acordo com a publicação, o desafiante já quase morreu após beber água contaminada em uma viagem e passou longos períodos em lugares do planeta afetados por doenças transmitidas por esse tipo de problema. "Essa é uma causa muito próxima do coração do desafiante”, afirmou a porta-voz do desafio, Aideen Doherty. "Aproximadamente 2 milhões de crianças morrem anualmente em função da água contaminada. Para por fim a essa crise, o desafiante está disposto a arriscar sua própria vida”.

O portal de notícias diz ainda que "O Salto da Morte"e será transmitido ao vivo para o público do mundo inteiro através do pay-per-view que poderá votar se quer salvar ou não o desafiante. Tanto o público online, quanto aquele no local do salto poderá comprar votos antes e durante o salto dizendo "sim" ou "não" a três possibilidades de salvamento. Mas nenhuma das medidas para salvar sua vida será aceita pelo desafiante, a não ser que 1 bilhão de votos seja comprado no mundo todo. Esse é o número aproximado de pessoas sem acesso à água limpa.

No Salvamento 1, disponível entre 7.600 metros a 6.100 metros de altitude, uma aeronave voando em círculo jogará um paraquedas que o desafiante tentará pegar e colocar em condições praticamente impossíveis. No Salvamento 2, disponível entre 6.100 metros e 4.600 metros, um skydiver de resgate irá perseguir o homem em uma tentativa de concluir o primeiro resgate no ar sem qualquer equipamento de segurança. No Salvamento 3, disponível entre 4.600 e 2.150 metros, uma aeronave irá lançar uma corda de reboque, que o anônimo tentará pegar e usar para fazer um skysurf até a água. 

Se o desafiante desmaiar após pular do jato, existe uma opção adicional de lançar uma equipe de resgate para providenciar oxigênio. No entanto, esse salvamento só estará disponível se forem computador 7,125 bilhões de votos.

Siga o M.V no Twitter e no Facebook 

Ao saltar, o desafiante irá enfrentar uma baixa pressão, temperaturas congelantes e falta de oxigênio, o que pode levá-lo à morte instantânea.

O que se sabe sobre o desafiante é que ele é um dos atletas mais experiente do mundo e já fez quase 20 mil skydives, mais de 5 mil saltos de grandes altitudes e milhares de horas de mergulho sem gaiola com tubarões brancos nos últimos 30 anos.

Comentários