Foto da mulher de Sérgio Cabral com roupas de presidiária circula na web.

STF mantém Renan Calheiros na presidência do Senado.

quarta-feira, 30 de dezembro de 2015

Mulher é internada em Campos, RJ, com Síndrome de Guillain-Barré.


Campos dos Goytacazes - Uma mulher de 38 anos está internada com diagnóstico de síndrome de Guillain-Barré desde o último dia 25 no Hospital Ferreira Machado (HFM). Especialistas estudam a relação entre a Síndrome de Guillain-Barré com as doenças transmitidas pelo mosquito aedes aegypti, como dengue, chikungunya e zika vírus.

Segundo a unidade, a paciente chegou ao hospital com fraqueza muscular e sem conseguir andar. A Síndrome de Guillain-Barré comumente se manifesta após uma infecção viral.

A paciente, que é moradora de São João da Barra, está internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), onde está recebendo tratamento à base de imunoglobulina. O tratamento é feito durante cinco dias, o quinto dia de aplicação na paciente será nesta quarta-feira (30). De acordo com a assessoria do hospital, a paciente vem respondendo bem, está lúcida, conversando e seu estado de saúde é estável.
Esse não é o primeiro registro do hospital neste ano, a unidade informou que outros quatro casos também foram registrados.

Siga o M.V no Twitter e no Facebook 

Em uma fase determinada da doença, os anticorpos produzidos causam a paralisia dos movimentos dos músculos da perna, impedindo as pessoas de andar, e a paralisia pode atingir o sistema respiratório.

O número de casos da Síndrome de Guillain Barré aumentou significativamente em 2015, especialmente nos estados mais acometidos pelo Zika vírus e já se estabeleceu uma relação entre os mesmos.

Veja também:

Em Campos dos Goytacazes, dois detentos foram baleados na manhã desta quarta-feira (30) quando saíam da Cadeia Dalton Crespo de Castro. Um levou um tiro nas nádegas e o outro foi atingido no braço.
Posted by Momento Verdadeiro on Quarta, 30 de dezembro de 2015

Fonte: G1.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Não divulgamos links.Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do M.V News.

Ajude a manter o Momento Verdadeiro.

Recomendados para você.