Paraíba sobe para 7,50 metros, mas não há riscos para o município.

Campos dos Goytacazes - Em apenas 24 horas, o Rio Paraíba do Sul subiu 96 centímetros. A cota registrada na manhã desta terça-feira (15) foi de 7,50 metros. Na segunda-feira (14), o índice registrado foi de 6,54 metros. A elevação é resultado das chuvas ocorridas nos últimos dias em vários municípios, principalmente os da Zona da Mata e do Triângulo Mineiro. A informação é do tenente Rubens Gomes, da Assessoria de Prevenção da Coordenadoria Municipal de Defesa Civil.

"Diariamente o Setor de Prevenção realiza o monitoramento das bacias hidrográficas, além de acompanhar as previsões e as tendências meteorológicas.  A elevação já era esperada e pode ocorrer ainda mais um aumento da cota, com a chegada das águas vindas dos municípios banhados pelos Rios Paraíba e Muriaé e seus afluentes, como Itaperuna, Bom Jesus, Itaocara e Pádua, sem, no entanto significar riscos para o nosso município" - informou o coordenador da Defesa Civil, Henrique Oliveira.


Siga o M.V no Twitter e no Facebook 


Ele destacou que em Campos, a cota de normalidade do Rio Paraíba é de 5,80 metros e a cota de transbordo, a partir de 10,40 metros. "Mais de 100 famílias que moravam em áreas ribeirinhas, com a Ilha do Cunha, foram removidas e estão devidamente instaladas em casas do Programa Morar Feliz, construídas com recursos da Prefeitura de Campos, no atual governo. Antes, essas famílias precisavam ser removidas para abrigos quando o Paraíba atingia a marca dos 8,40 metros" - ressaltou Henrique Oliveira. 

Fonte: Ascom/PMCG.

Comentários